22 de abril de 2010

Barcelona, parte 2

5 ABRIL 2009                       

O despertador doloroso tocou eram 9h... Porém tivemos duas horas á espera que o outro quarto despertasse do seu sono de beleza! 
Apesar de sairmos do Hotel super tarde fomos tomar o belo do pequeno almoço ao sítio que se tornaria o nosso vicio: STARBUCKS!!!!!
O vicio era tal que eu só ficava mesmo de bom humor quando tomava uma fantástica bebida do Starbucks (pode parecer estranho, mas para quem não tem um starbucks num raio de 300 km2 desespera mesmo por uma bebida destas)!
Seguimos viagem pela Ramblas del Mar... estava um sol óptimo e um calor abrasador (para Abril pelo menos). Começou aqui, então, a "meia-maratona"! Fizemos o percurso verde do bus turístico mas a pé! (ver fig no post anterior)!!
Pelo caminho, vimos um senhor com uma marioneta com um esqueleto que estava de facto fenomenal. Também passamos por umas esculturas na areia que só as iríamos ver acabadas quando estivéssemos a voltar para o Hotel! 
Paramos para almoçar uma tosta mista e umas tapas num restaurante á beira mar chamado "ManGo". Isto tudo para ganharmos forças para continuar a caminhada!!
Após o almoço fomos visitar... um cemitério, como é lógico!! Isto pode parecer bastante mórbido MAS, para não nos acharem deveras estranhas, o cemitério Poblenou é um ponto turístico da cidade e tem muito para se ver!! É um óptimo local para se passear e apreciar toda aquela arte! 
Uma das minhas estátuas preferidas foi "O beijo da morte"! Fantástica!!
Ao longo do passeio aconteceram coisas bizarras desde perdermos a Sara no cemitério até ela estar a morrer, muitas coisas estranhas se passaram! (a)
Ao fim de duas horas decidimos pôr o pé a mexer e voltar para as Ramblas... Contudo ainda tinhamos muuuuito que andar! Chegadas a essa zona, decidimos ir lanchar uma vez mais ao Starbucks! 
Regressamos ao Hotel ao fim da tarde para podermos preparar tudo para o jantar e para a noite no IceBarcelona!
Fomos jantar ao famoso "VIPs", famoso pela publicidade nada enganosa que a Babi fez!! :D 
Apanhamos o metro em Jaume I e fomos até ao Forum. Quando lá chegamos... Bem não sabíamos mesmo onde estávamos e ainda por cima um homem com um ar duvidoso estava a tentar vender-nos telemóveis... Foi então que vimos uns polícias e lá fomos perguntar-lhes onde ficava o restaurante. Posto isto o que é que decidimos fazer?? Passar uma passadeira com sinal vermelho! Cumulo da rebeldia (a)
O jantar estava óptimo e comemos que nem umas porcas! LOL
A nossa próxima paragem foi então o IceBar! Vestidinhas a rigor e muito quentinhas, lá entramos na arca frigorífica (igualzinha á do Mc Donalds mas sem hambúrgueres)!! MUITO FIXEEE! Tivemos lá apenas 40 min (máximo permitido) mas valeu a pena!
Quando voltamos ao Hotel com intenções de dormir... Claro que não fomos dormir!! Tivemos uma crise de "meia-idade" e só fizemos estupidez!
A Sofia estava aos berros!
Eu tive um ataque de riso!
A Sara aprendeu a falar diversas línguas repetindo tudo o que ouvia na televisão!
A Babi teve uma crise!
E o João... Bem o João dormia! 
Por fim, o sono lá apareceu e decidimos mesmo ir dormir!

Pelo dia ficaram-nos marcadas algumas frases que se tornaram expressões obrigatórias para o resto da nossa vida (quaseee):
  • Alerta Cocó!
  • Photo timeee!!
  • A Sara está guardada pelos anjinhos do neoclássico!
  • O hi5 dos romanos é o HIV!
  • É MESMO À TUUUGAAAAAAAAAA!!!!! (prefiro nem apontar o contexto desta frase xD)

21 de abril de 2010

Barcelona, parte 1

4 ABRIL 2009

Ao fim de muitos dias a contar, ao fim de muitas lamurias nunca maias chega", lá estávamos nós no avião a chegar a Barcelona! Desde o check-in até à recolha das malas correu tudo ás mil maravilhas. 
quando saímos do aeroporto estava um fim de tarde mesmo agradável. Fomos à procura da paragem e do local de venda dos bilhetes para o autocarro que nos levaria até ao centro da cidade, até à Plaça de Catalunya! O Hotel ficava perto da estação de metro Liceu pelo que tivemos de ir de malas pela Rambla fora, no meio da multidão. 
O Hotel Espanha é um hotel de 2 estrelas muito bem equipado para as estrelas que tem e muito bem localizado!
 Retomando a historieta, depois de nos serem entregues as chaves dos quartos (quarto triplo -413; quarto duplo - 417), compramos os bilhetes para o bus turístico!
Nessa noite só saímos para jantar ás 23h! Ficamos por um restaurante nas Ramblas chamado "Restaurant del centre d'art Santa Mónica"!
Por volta da 1h recolhemos aos aposentos reais!

PS: Antes de adormecer tivemos a oportunidade de ver um fantástico programa de apanhados num canal alemão! O "Uupps!" é de facto hilariante apesar de não percebermos rigorosamente nada do que eles diziam!